Feijão de Corda

Produtora com foco em cultura, criatividade e educação. Quer saber mais? Venha #DarCorda com a gente!

Dá pra ter saudade de 2015, sim!

A gente sabe que esse ano não foi lindo o tempo todo, e que muita gente só vai lembrar do que aconteceu de ruim. Natural do ser humano gostar de reclamar, né? Mas a gente insiste em nadar contra a corrente e em dar mais destaque ao que aconteceu de bom. Por isso, lançamos (mais uma!) campanha: liste tudo de 2015 que vai deixar saudade.

Pode ser aquele passeio na orla no fim de tarde, o trabalho que penou mas saiu na hora, a prova que você não estudou muito mas se saiu bem, aquela viagem que foi melhor do que o programado. Pode, inclusive, juntar exemplos do seu milagrário pessoal (lembra dele?) no meio!

Crianças sendo lindas na Exposição 100 Anos da Avenida Sete

Pra gente, fazer essa lista é até uma tarefa fácil, porque o ano foi cheio de conquistas. Tivemos a exposição 100 Anos da Avenida Sete, que realizamos junto à Caixa Cultural. Esse projeto foi delicioso por vários motivos, em especial porque foi feito junto com o Nelson Cadena, jornalista do grupo ABC Mais Comunicação Estratégica, que foi o ‘pai’ da ideia. Além disso, esse trabalho selou nosso segundo ano com a Caixa Cultural e, vamos combinar, já é motivo suficiente para comemoração.

Pra não dizerem que a gente não pensa pequeno: o Papinho Filosófico, produção infanto-juvenil, também marcou muito a gente, e  reforçou a ideia que a gente já tinha tido com a Leiturinhas Musicadas, no ano passado, de que crianças gostam de arte, sim! Adoramos provocar a mini-plateia com o tema”Super Heróis Existem?” e ver que conseguimos ‘plantar’ uma sementinha de inspiração e criatividade.

A gente adora viajar nas ideias também! A gente levou o duo português de Sofia Vitória, na voz, e Luís Figueiredo, no piano, para abrir a temporada 2015 no Sesi, em São Paulo. O espetáculo “Palavra de Mulher”, que foi apresentado no Brasil pela primeira vez, contou com participação mais do que especial do músico Ivan Lins. Em tempos de primavera feminista, adoramos produções artísticas que tenham a mulher como protagonista, como foi o caso desse duo! :)

Teve muita diversão no Palacete das Artes

Teve muita diversão no Palacete das Artes

Teve inovação, também! A gente se orgulha de ter levado teatro para o … bar! Foi isso que aconteceu com As Perigas, peça ambientada no Zen e no Red River, ambos no Rio Vermelho. Pergunta se alguém sentiu falta do palco? Somos super a favor de levar produções a ambientes que fujam do comum! Acha que acabou? Pois ainda produzimos os espetáculos Apartamento 1201 e O Mundo de Dentro, ‘se instalaram’ no Palacete das Artes de março a maio e deram uma roupagem diferente pro lugar. Em AP1201, transformamos o primeiro andar do museu na casa do casal da trama e fizemos o público REALMENTE se sentir em casa :). Já o Mundo, que era voltado para o público infantil, ocupou 100% do espaço externo do museu e estimulava as crianças a refletir sobre perdas, medos, curiosidade e excitação.

E, para fechar, teve a Oficina Tráfego de Ideias, de escrita criativa. Porque tem que ter aquele momento de se livrar das amarras do dia a dia e escrever o que vem à cabeça, certo? Uma ótima pedida pra quem quer descobrir jeitos diferentes de se inspirar – seja para o trabalho, escola, faculdade… Ou pra quem só quer aquele incentivo a mais para escrever.

Tá vendo que em 2015 teve coisa boa? Que 2016 venha inspirado!

Deixe uma resposta

Visit Our BlogVisit Our BlogVisit Our Blog