Feijão de Corda

Produtora com foco em cultura, criatividade e educação. Quer saber mais? Venha #DarCorda com a gente!

É vatapá, é caruru…

Ô, Feijão, eu vou comer seu bolo! No mês em que a Feijão de Corda completa quatro primaveras, resolvemos destacar alguns pilares da nossa produtora deliciosamente cultural, regional, educativa e socialmente tranquila e favorável para comemorar. Até porque falar bem de si próprio é uma delícia, né?

Pra começar, a Feijão é uma produtora empoderada. Empoderadíssima. Porque é tocada por duas mulheres retadas, que optaram por abrir uma empresa pouco tempo depois de terminar a faculdade. Por mais que tenha sido um desafio, choveu apoio! O fato das duas serem mulheres e jovens trouxe frescor para um mercado onde todo mundo já conhecia todo mundo. A Feijão chegou chegando, apostando que sair do lugar comum faz toda diferença. E faz mesmo! Precisa coragem pra sair da zona de conforto e dar a cara a tapa, mas estamos aqui pra dizer que o resultado pode ser incrível.

O que nos leva ao segundo termo: vanguarda. E por que? Porque a Feijão de Corda não é uma produtora igual às outras. Nem poderia! Senão não acharia divertido dar corda para produções voltadas para o público infantil, por exemplo (Clarice explicou isso aqui!). Senão jamais promoveria cursos profissionais que desafiam o formato padrão das grandes empresas (dá uma olhadinha na nossa Confraria de Insights). Senão jamais pensaria que a educação pode acontecer com o estímulo da criatividade, sem tantas regras. A gente acredita que pensar fora dos padrões, soltar as amarras da imaginação e não ter medo de errar são exercícios que fazem um bem danado pra manter a mente sã. Por isso que  também apoiamos a desescolarização, que é prima-amiga da educação criativa!

Quando a gente fala de Feijão de Corda, fala de ideias e ideais agregadores. Fala de equidade, de educação de verdade, de inclusão, de expressão. Quer mais motivos? Segura que ainda vem mais um texto de aniversário – afinal, falar bem de si próprio é uma delícia MESMO (tipo esse caruru sucesso que rolou agora no almoço!)

Nosso caruru!

Deixe uma resposta

Visit Our BlogVisit Our BlogVisit Our Blog