Feijão de Corda

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Feijão de Corda leva seus alunos ao mundo dos caçadores de tendência

Sair do lugar comum fez toda diferença neste sábado (10) para os alunos do último módulo do curso Consumer Insights? Antropologia do Consumo. Realizado pela produtora criativa Feijão de Corda, a aula aconteceu no  Trapiche Pequeno, no Comércio, e foi ministrada pela pesquisadora e analista de tendências Carol Althaller.

“Falar de comportamento, é falar de pessoas. E muita coisa que veremos aqui é a minha vivência, o meu olhar”, afirmou Carol ao dar início ao curso que teve um público diversificado, formado por profissionais de diversas áreas que se uniram a professora para compartilhar suas vivências e olhares também, em um clima descontraído, despojado.

De acordo com a sócia diretora da Feijão de Corda, Ive Caceres, “esse ambiente em que todos parecem que já se conhecem há anos e participam de forma interativa e dinâmica é fascinante e ajuda muito no aprendizado. É exatamente a forma de aprender que propomos, diferente da sala de aula tradicional. Nossos cursos são um lugar de formação criativa”. E como afirmou Carol durante o curso:

“A inspiração está em todos os lugares. Em pessoas normais e seus estilos únicos”.

O designer Xandão Alencar gostou tanto que fez o primeiro curso e retornou para fazer o segundo módulo. Ele declarou que achou excelente e que “Salvador é carente deste tipo de curso com foco mais profissional e com uma troca de experiência bacana como teve na sala de aula”.

Mas o Consumer Insights não recebeu apenas profissionais de comunicação, apensar dos cursos da Feijão de Corda serem voltados para este mercado, profissionais de outras áreas estiveram presentes, como foi o caso da estudante de arquitetura, Joanna Milanez, que considerou o curso muito proveitoso, principalmente para ela que está procurando uma nova profissão que fosse novidade, como a de Coolhunter, que vem ganhando espaço no mercado de trabalho, antecipando para as empresas o que é tendência.

Confira as fotos desse dia:

 

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