Feijão de Corda

Produtora com foco em cultura, criatividade e educação. Quer saber mais? Venha #DarCorda com a gente!

Nada a pedir, só a agradecer

4-anos-da-feijao

Deixamos nosso muito obrigada aos nossos padroeiros, São Cosme e Damião!

Um bom baiano diz essa frase pelo menos uma vez por ano, no dia de Iemanjá. A gente até pede algumas coisas, mas no geral temos mais a agradecer, mesmo. E isso nos leva a uma das coisas que nos move muito: o regionalismo.

Claro que temos experiência e conhecimento para produzir eventos no Brasil todo (alô, mundão!), mas temos uma quedinha pela cultura da Bahia e do Nordeste. Isso fica claro em muitos tipos de projetos que a gente produz, como a exposição 100 Anos da Avenida 7, a peça As Três Irmãs do Sertão, e também no nosso dia a dia. Quem conhece bem a Feijão sabe que todo ano, com crise ou sem crise, a gente faz nosso São João e nosso caruru de São Cosme e Damião – nossos protetores!

Também temos outras festinhas culturais, como o carnaval (adoramos uma guitarra baiana!) e a tradicional de fim de ano, com direito a muita gordice e trocas de presentes com amigos, parceiros e colegas.

E essa galera toda que dá corda com a gente nesses quatro anos nos faz ter certeza que estamos no caminho certo. No caminho da resistência. É, porque em tempos meio turbulentos para a cultura, apostar em produção cultural é uma forma de resistência. A gente não desiste dos bons projetos, em trabalhar educação, produzir ideias com ludicidade e trazer cursos criativos.

Nem sempre é fácil, muitas vezes não sai como a gente queria, mas faz parte de quem a gente é. E seguiremos resistindo enquanto tiver gente disposta a dar corda com a gente! Pra você que já faz isso, nosso muito obrigada! E pra você que tá chegando, se achegue mais que toda energia positiva é bem-vinda :)

Não leu nosso primeiro post de aniversário? Olha ele aqui!

Deixe uma resposta

Visit Our BlogVisit Our BlogVisit Our Blog