Feijão de Corda

Produtora com foco em cultura, criatividade e educação. Quer saber mais? Venha #DarCorda com a gente!

Musical ‘Ópera do Malandro’, de Chico Buarque, chega a Salvador

Postado por em out 13, 2015 em Musical, Teatro | Sem comentários

ópera do malandro salvador

Já estão sendo vendidos os ingressos para o musical “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, dirigido pelo pernambucano João Falcão. Com realização da Sarau Agência de Cultura Brasileira, e produção local da Feijão de Corda Produtora, o espetáculo se apresenta pela primeira vez em Salvador, no Teatro Castro Alves, dias 16, 17, 18 de outubro, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. A versão tem apenas uma atriz, Larissa Luz, em um elenco repleto de homens, inclusive em papéis femininos. O espetáculo é inspirado em “A Ópera do Mendigo” (1728), de John Gay, e na “A Ópera dos Três Vinténs” (1928), de Bertolt Brecht e Kurt Weill.

O musical conta a história do contrabandista Max Overseas, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 40. O responsável por dar vida ao bom vivant Max é o cantor Moyseis Marques. Além de músicas originais, Falcão também trouxe nesta nova montagem singles do álbum ‘Malandro’, de Chico, e do filme homônimo, dirigido por Ruy Guerra em 1985. No setlist, clássicos como “Folhetim”, “Teresinha”, “O Meu Amor”, “Geni e o Zepelim”, “Pedaço de Mim”, “Uma Canção Desnaturada”, “Hino da Depressão” e “Sentimental”. As canções são acompanhadas por uma banda ao vivo.

DVD Vanessa da Mata - Foto: Leo Aversa

De Luiz Gonzaga a Chico Buarque

Ainda que bastante fiel ao texto, a concepção de João para o musical é original, ao convocar homens para todas as personagens femininas da peça. Já Larissa Luz, única mulher do elenco, vive João Alegre, uma espécie de narrador e comentarista da trama. ‘Colocar atores para interpretar mulheres vem ao encontro de uma tradição teatral secular e também com uma antiga pesquisa minha’, explica João, responsável por ‘inverter os gêneros’ em outros trabalhos, como a série ‘Sexo Frágil’ (TV Globo) e em peças como ‘Mamãe Não Pode Saber’ e ‘Gonzagão – A Lenda’’.

Foi justamente o elenco deste musical inspirado na trajetória de Luiz Gonzaga que motivou João a trabalhar com a ‘Ópera’. Depois de uma extensa turnê nacional e com mais de cem mil espectadores, o grupo que se formou – elenco, produção e direção – quis dar continuidade com o trabalho e agora repete a parceria. Vale lembrar que, nas apresentações de Gonzação – A Lenda em Salvador, a Feijão também fez parte da equipe como produção local! :]

Anota Aí!

Local: Teatro Castro Alves
Datas: 16, 17 e 18 de Outubro
Horário: Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 19h.
Valores: R$25 (Inteira) e 12,50 (meia) (filas de A a Z11).
Site: www.compreingressos.com
Central de Vendas: 2626-5071

Deixe uma resposta

Visit Our BlogVisit Our BlogVisit Our Blog