Feijão de Corda

Produtora com foco em cultura, criatividade e educação. Quer saber mais? Venha #DarCorda com a gente!

Por uma educação menos boring!

Postado por em out 27, 2014 em Formação Criativa | Sem comentários

A sala de aula é diferente das que encontramos nas universidades e escolas comuns. Uma recepção mais leve, onde o professor já começa a interagir com os alunos antes mesmo de iniciar o curso. Cervejinhas e comidinhas pra quebrar o gelo e matar o conceito daquilo que chamamos de “intervalo”. Tudo isso é somado a um conteúdo bem elaborado e ministrado por feras do mercado de comunicação. Essa fuga daquilo, que para muitos é um formato chato, é a essência do Formação Criativa, realizado pela Feijão de Corda Produtora.

Os cursos para o mercado baiano de comunicação começaram na semana passada com o tema principal “Planning”. Com foco em planejamento, a programação deste semestre trabalhou com três frentes: publicitário, promocional e digital. E quem abriu a grade foi o antropólogo e planner da Propeg (BA) Breno Carvalho, com os temas, “Pensamento Estratégico” e “Antropologia e Consumo” e o designer Xandão Alencar com a aula “Gestão de Marcas”. Para fechar a semana, Francisco Lang, diretor de projetos da Tuppi, ministrou a aula “Que P#&%@ É Desing Thinking?”. O tema, que propõe o pensamento de resoluções de problemas através de estratégias criativas, tirou os alunos literalmente do lugar comum e promoveu atividades como pesquisa de campo e a criação de protótipos.

Breno Carvalho também ministra hoje (27) e amanhã (28) duas aulas sobre Coolhunting, e na quarta (29), a diretora da Feijão de Corda, e também planner promo, Ive Caceres, trará o curso Live Marketing. Para fechar a programação, no sábado (1º/11), o publicitário e digital planner Paulo Vitor trará seu curso Iluminare, sobre gestão de conteúdo e monitoramento em mídias sociais.

Esse movimento por uma educação que saia do lugar comum começou há um ano e vem conquistando os profissionais de Salvador, que procuram os cursos não só com o objetivo de se reciclar ou iniciar o conhecimento profissional sobre algum tema específico, mas também construir uma rede de relacionamento e networking.

“Voltar a Feijão é muito bom! Além do ambiente descontraído e do zelo com os alunos, o conteúdo trazido é sempre atual e criativo, como a educação hoje em dia deve ser. Foi complicado escolher qual módulo cursar do Planning, todos eles não só estimulam e atualizam quem já atua no mercado, como prepara e dá um gás pra quem tá chegando nele. O bacana também é a troca entre alunos e professores, aproximando os profissionais da área”. Reflete Renata Cor, aluna do primeiro semestre do curso Consumer Insights – Antropologia do Consumo e Coolhunting e também do segundo semestre do curso Pensamento Estratégico.

Está esperando o que? Vem experimentar uma educação menos boring com a Feijão!

 

Deixe uma resposta

Visit Our BlogVisit Our BlogVisit Our Blog