Feijão de Corda

Produtora com foco em cultura, criatividade e educação. Quer saber mais? Venha #DarCorda com a gente!

  • Cena do Apartamento 1201, no Palacete das Artes
  • Apartamento 1201
  • Transformamos o primeiro andar na casa dos personagens!

Idealizado por Ciro Sales (Otimistas Artes e Projetos) e Mariana Moreno (Baú Produções Artísticas), o espetáculo teatral Apartamento 1201 foi aprovado no edital Arte em Toda Parte da Fundação Gregório de Matos 2014 e executado em março e abril de 2015 no Palacete das Artes (BA). A Feijão de Corda foi a produtora responsável pela produção executiva do mesmo, auxiliando na montagem e desmontagem do espetáculo, captação de apoios, contatos com os órgãos responsáveis e demais funções necessárias para a viabilização da peça.

Com texto inédito da atriz/roteirista Aicha Pinheiro Marques (BA), direção de Cristina Moura (RJ) e Ana Paula Bouzas (BA),  “Apartamento 1201” promoveu a transposição do gênero policial, velho conhecido do público de literatura e de cinema, para a linguagem do teatro. A peça relata uma noite na vida do descolado casal Adele, herdeira poderosa, e Bob, fotógrafo dedicado e ambicioso, que têm uma surpresa ao chegar em casa após uma festa.

A peça teve como palco o primeiro andar do casarão Palacete das Artes (antigo Museu Rodin), pois havia o desejo de ocupar um espaço cultural que não fosse um teatro, transformando a área realmente no apartamento da história e trazendo para público baiano uma experiência inovadora na hora de assistir a um espetáculo, uma vez que estes, ao assistirem a peça, transitam entre os espaços acompanhando os atores em cena.

O elenco é composto pelos atores Ciro Sales, Mariana Moreno e Liz Luciddi, a iluminação foi feita por Fernanda Mascarenhas, a concepção de cenário pela arquiteta Ana Paula Magalhães e o figurino por Solon Diego.

 Crédito de imagens: Maira Lins

 

Deixe uma resposta

Visit Our BlogVisit Our BlogVisit Our Blog