Feijão de Corda

Produtora com foco em cultura, criatividade e educação. Quer saber mais? Venha #DarCorda com a gente!

O Circo de Só Ler é um musical que conta a história de um menino que vivia solto a brincar por aí, que gostava de ver tv e de jogar no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. A trupe do circo, liderada pelo Livro Encantado, serão seus orientadores nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.

Um verdadeiro sucesso entre pais, professores e crianças, o um musical é do professor e compositor Gerson Guimarães e valoriza a escola e os professores, encantando a todos por sua ludicidade. Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2014, na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil, foi indicado também nas categorias Melhor Texto e Cenário e Figurino. Desde sua estreia em novembro de 2014, o espetáculo já realizou 73 apresentações e teve um público de 20.000 pessoas, a grande maioria crianças da rede pública municipal (foram 22 apresentações) e da rede particular de ensino (38 das mais importantes escolas de Salvador).

Convidado pelo Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o Circo se apresentou no Projeto DOMINGO NO TCA, no dia 04 de outubro (domingo), às 11h, na Sala Principal do teatro. Foram mais de 1500 pessoas que assistiram ao musical a ingressos com valor a R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia).

Ficha Técnica

Gerson Guimarães – texto e concepção.

Direção: Cida Oliveira, Cristiane Mendonça, Dina Tourinho, Gerson Guimarães e Marcelo Prado

Elenco: Cida Oliveira, Cristiane Mendonça, Marcelo Praddo, João Victor Sobral e LP Nolasco

Dina Tourinho – movimentação coreográfica

Reinaldo Maia – arranjos

Zuarte Jr – cenário e figurinos

Luciano Reis – projeto de iluminação

Robson Poeta – operação de som

Zeca Mimoso – operação de luz

Adenilton – contra regra

Paulo Vitor Bispo – fotos

Assessoria de Imprensa – Jotaene Comunicação (Nell Araújo)

Produção Executiva: Feijão de Corda Produtora (Clarice Bartilotti)

Realização: Capricórnius Produções & Somnasala Projetos Educativos

 

 

Deixe uma resposta

Visit Our BlogVisit Our BlogVisit Our Blog